VIII Congresso SPCAV

SPCAV elege nova estrutura dirigente e promete continuar a apostar na formação

SPCAV elege nova estrutura dirigente e promete continuar a apostar na formação

Nos dias 11 e 12 de maio decorreu, na cidade do Porto, o VIII Congresso da SPCAV – Sociedade Portuguesa de Cardiologia Veterinária, subordinado ao tema Terapêutica em Cardiologia.

O evento contou com a presença dos médicos veterinários Joel Silva e Pedro Oliveira, diplomados em cardiologia pelo Colégio Europeu de Medicina Interna; e Jon Wray, chefe de cardiologia no centro veterinário Dick White Referrals.

“Foi mais um excelente congresso, com a qualidade distinta a que a SPCAV já nos habitou, onde foram explanadas de forma exímia as mais recentes técnicas de abordagem terapêutica, quer médica quer cirúrgica, para as principais patologias cardíacas em animais de companhia”, disse Sílvia Pinheiro, presidente da direção da SPCAV.

O congresso foi precedido por um workshop de “Electrocardiograma avançado”, conduzido por Pedro Oliveira. “O dia foi intenso e desafiante, mesmo para aqueles que estão habituados à interpretação electrocardiográfica no dia a dia da prática clínica. Contudo, no final, foi unânime entre os participantes que os conhecimentos transmitidos de forma brilhante pelo Dr. Pedro aguçaram a audácia na hora de interpretar as ondas do traçado”, salientou a presidente da direção da SPCAV.

Durante o evento, realizou-se ainda a eleição da nova estrutura dirigente da SPCAV. Encabeçada por Sílvia Pinheiro, a nova direção foi eleita de forma unânime e é ainda composta por Natalina Silva, Margarida Grilo, Marta Escobar, Tiago Bispo, Ana Afonso, Inês Coelho Milho, Luís Belo e Ana Lúcia Garcia.

“Aproximamo-nos de forma célere do décimo aniversário da SPCAV – dez anos de muito trabalho e sucesso. Entramos neste projecto com um sentimento de profunda gratidão para com as anteriores direções, que não só pensaram e construíram esta sociedade de raiz, como também desenvolveram, ao longo destes dez anos, um trabalho extraordinário no crescimento da cardiologia veterinária em Portugal através da organização de inúmeras formações, congressos e workshops”, disse Sílvia Pinheiro.

De acordo com a presidente da direção, a nova estrutura dirigente da SPCAV “está já empenhada na preparação de novas formações para médicos e enfermeiros veterinários, numa newsletter trimestral para associados e outras surpresas”.