Ciclo de Conferências de Saúde Pública Veterinária no Porto

Congresso de Gestão e Marketing em Clínica Veterinária: O papel do enfermeiro

O IV Ciclo de Conferências de Saúde Pública Veterinária realiza-se no próximo dia 12 de Junho, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), no Porto. Os temas escolhidos para este ano são "Rastreabilidade e identificação animal" e "Zoonoses".

Segundo os organizadores, o tema da “Rastreabilidade e identificação animal” foi adoptado pela sua “actualidade e importância. Além de ter sido o lema da Semana Veterinária Europeia”, que vai decorrer em Junho.

“Pretendemos trazer à reflexão dos interessados na protecção da saúde pública e da cadeia alimentar bem como na saúde e produção alimentar aspectos deste tema que julgamos relevante serem discutidos em Portugal”.

O tema da “Zoonoses” também estará em destaque. “Conscientes de que é cada vez mais importante pensar as doenças comuns aos homens e aos animais de forma integrada entendemos ser pertinente juntar num mesmo painel de reflexão médicos e médicos veterinários”, refere a organização.

“Este encontro pretende assim pôr lado a lado a perspectiva veterinária com a perspectiva médica”, acrescenta a organização.