Quantcast
Médicos Veterinários

WSAVA revela a vencedora do prémio 2021 Future Leader

WSAVA prémio

A vencedora deste ano do prémio 2021 WSAVA Future Leader é a dra. Elizabeth Boudreau – professora assistente de neurologia em pequenos animais da universidade de Texas A&M, nos Estados Unidos. O prémio é atribuído devido à sua contribuição para a pesquisa e pelo seu papel no ensino.

A investigação de Boudreau é focada principalmente na biologia de tumores cerebrais caninos e, mais especificamente, em como as caraterísticas genéticas e imunológicas conectam-se com as terapêuticas. Em colaboração com o MD Anderson Cancer Center, a professora encontra-se a examinar a imunoterapia para o glioma em cães que têm a doença a ocorrer naturalmente. O objetivo é acelerar o ritmo de terapias efetivas em pacientes humanos e caninos, que sejam comercialmente e biologicamente viáveis.

O professor Jonathan Levine, chefe do Small Animal Clinical Sciences na Universidade Texas A&M, que nomeou Boudreau, afirma que “ela é uma das mais promissoras cientistas clínicas em fase inicial a trabalhar para definir o glioma canino. É também uma excelente profissional e professora. Os seus feitos, considerando a sua fase de carreira, são brilhantes.”

O prémio WSAVA Future Leader reconhece o trabalho de profissionais veterinários que se graduaram nos últimos dez anos e que contribuíram significativamente para a melhoria dos animais de companhia, da profissão veterinária e da sociedade no geral.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?