Médicos Veterinários

Instituto Purina e WSAVA renovam parceria

O Instituto Purina renovou a sua parceria com a World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) e tornou-se no patrocinador do seu prémio anual, que distingue a contribuição de um veterinário que se tenha licenciado nos últimos dez anos.

O WSAVA Future Leader Award será entregue durante o Congresso Mundial da WSAVA, que se realiza de 23 a 26 de setembro em Varsóvia, Polónia. A data limite de candidaturas é 15 de abril de 2020.

O Instituto Purina representa mais de 500 cientistas e especialistas em cuidados de animais de companhia e é responsável pela partilha de investigações inovadoras e pela divulgação de informação objetiva e baseada em factos.

Este é o segundo ano do Instituto Purina como “parceiro diamante” da WSAVA, e o seu apoio continuará a sustentar o funcionamento de alguns dos principais comités e iniciativas clínicas da WSAVA, como o Comité Mundial de Nutrição, Comité do Bem-Estar e Bem-Estar dos Animais, a Comissão de Doenças Hereditárias e o Comité de Uma Saúde (“One Health”).

“Estamos realmente felizes por podermos fazer uma parceria com a WSAVA para reconhecer um indivíduo excecional, que está a mudar a vida dos animais de estimação e, em última análise, das pessoas que os amam”, explica Lizzie Parker, do Instituto Purina, em comunicado.

“A WSAVA valoriza muito a nossa parceria com o Instituto Purina. O apoio contínuo do Instituto permite aos nossos comités partilhar conhecimentos entre os nossos membros globais e desenvolver as ferramentas e recursos educativos que estão a ajudar a transformar os cuidados veterinários dos animais de companhia em todo o mundo”, afirma Shane Ryan, presidente da WSAVA.