Animais de Companhia

Novo CRO do Porto abre portas em maio

Novo CRO do Porto abre portas em maio

O novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO) em Campanhã, no Porto, deverá abrir portas no próximo mês de maio. A notícia foi avançada pelo vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, que revela tratar-se de um investimento “de vários milhões de euros”.

A nova estrutura vem substituir o canil do Porto e vai permitir crescer das 94 boxes atualmente existentes no canil em S. Dinis para 220 boxes.

Para além disso, as novas instalações contarão com um bloco cirúrgico para esterilização de cães e gatos, uma sala de enfermagem independente para tratamento e acompanhamento clínico dos animais alojados, zonas de exercício e sociabilização e uma área de tosquia e higienização.

Também esta semana, a Câmara Municipal do Porto inaugurou o primeiro parque canino da cidade Invicta, um espaço que resulta de um investimento de 38 mil euros e que está dividido em duas áreas: uma para os cães de menor porte e outra para os de porte maior. Para além de bebedouros, este parque conta com contentores para dejetos e uma zona de estar.