Eventos

Pet Festival volta em fevereiro

Pet Festival volta em fevereiro

A 8ª edição do Pet Festival realiza-se entre os dias 1 e 3 de fevereiro na FIL, em Lisboa. De acordo com a organização, o evento terá este ano como mote ‘Não à solidão, tenha um animal de estimação’ e conta com espaços dedicados a cães, gatos e pequenos mamíferos, a répteis, peixes, aves, cavalos e animais de produção.

Esta edição do Pet Festival continuará a focar-se na importância que os animais de companhia têm para as crianças, mas pretende também ser um fator de aproximação entre gerações, sendo extensível a toda a família, incluindo os mais idosos. O desafio do Pet Festival a todos os visitantes consistiu em reunir testemunhos de como o seu animal de companhia ajudou aos próprios ou a algum familiar a ultrapassar a solidão e o sedentarismo, histórias que serão expostas em murais espalhados pelo Festival”, explica a organização.

Além da Vila do Cão Português haverá ainda lugar para a realização do Concurso Internacional de Felinos, organizado pela Federação Portuguesa de Felinicultura, e para o I Concurso Internacional de Furões, organizado pelo Clube Português do Furão.