O Lidl Portugal acaba de lançar mais uma campanha de sensibilização contra o abandono de animais. Com a assinatura ‘Abandono não tem graça’, a campanha termina no dia 4 de outubro, Dia do Animal, com a entrega de donativos de ração das marcas Orlando e Coshida a instituições de apoio animal.
A campanha foi desenvolvida em parceria com a agência Fullsix e pretende lembrar que o abandono de animais “não tem graça nenhuma” e que ocorre com maior frequência nos períodos de férias, estimando-se que em 2018 tenha havido um aumento entre os 10% e os 20% comparativamente a 2017, de acordo com dados da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal.
A campanha do Lidl Portugal está a decorrer na página de Facebook da insígnia através de um chatbot, no Messenger, e desafia os portugueses a transformarem os seus cães e gatos em embaixadores desta causa, enviando vídeos dos seus animais. Em troca, recebem um vídeo personalizado com a frase ‘O Campeão tem graça, o abandono não’, que pode ser partilhado nas redes sociais. Por cada submissão de vídeo, o Lidl irá doar um prato de ração Orlando ou Coshida a uma das oito associações de proteção animal escolhidas pelos colaboradores do Lidl.