Eventos

APMVEAC prepara III Congresso de Medicina Felina

Gatos podem ajudar a encontrar tratamento para o HIV

No próximo dia 20 e 21 de outubro, o Hotel Olissippo Oriente recebe o III Congresso de Medicina Felina organizado pela APMVEAC.

O evento conta com a presença de oradores nacionais como é o caso de Rodolfo Oliveira Leal, que tem a seu cargo a abertura do programa com a palestra ‘Hipertiroidismo, o que há de novo’. O médico veterinário especialista em Medicina Interna vai ainda centrar atenções na Diabetes mellitus: Top tips para uma abordagem terapêutica eficaz.

O primeiro dia inclui ainda a palesta de Valentina Aybar Rodríguez – Vómito no Gato: o verdadeiro desafio; além da importância dos painéis laboratoriais na Diarreia no Gato.

A médica veterinária espanhola fundadora do Hospital Felino Ventas de Madrid vai ainda analisar a Panleucopenia Felina e a Doença Intestinal: Linfoma ou Doença Inflamatória.

 

O domingo começa com duas palestras de Valentina Aybar Rodríguez: Pancreatite felina – qual a incidência, relação com inflamação intestinal e tratamento, bem como a Escolha de Marcadores nas diferentes enfermidades hepática e marcadores da função hepática.

Joana Pereira irá abordar a questão do maneio nutricional de problemas gastro-intestinais do gato e a diabetes felina.

As inscrições podem ser efetuadas no site da APMVEAC ou através do email giefel@apmveac.pt