Quantcast
Animais de Companhia

Pedro Paiva proposto para assumir cargo de Provedor do Animal de Lisboa

Pedro Emanuel Paiva deverá suceder Marisa Quaresma dos Reis como Provedor do Animal de Lisboa. Pelo menos é essa a intenção do executivo da Câmara Municipal de Lisboa. No entanto, a votação da proposta foi adiada após questões levantadas pela oposição, revela a agência Lusa.

Pedro Paiva é fundador da associação Pet B Havior e é coordenador técnico do projeto de Terapias Assistidas com Cães a Crianças Vítimas de Cancro, em parceria com a Associação Princesa Leonor, a Fundação do Gil e escolas públicas dos concelhos de Sintra e Oeiras.

 

Na reunião ocorrida na quarta-feira, 16 de março, que serviria para aprovar o nome, os vereadores do PS, sem se pronunciarem sobre o nome proposto, questionaram “se o provedor vai exercer o seu mandato em exclusividade de funções, uma vez que na nota biográfica distribuída pelos vereadores com pelouro o candidato está a exercer uma série de outras atividades”.

Já a vereadora do BE Beatriz Gomes Dias levantou questões sobre a “falta de auscultação das organizações de bem-estar animal e as incompatibilidades da pessoa proposta para Provedor dos Animais”.

 

Da parte do PCP, os vereadores comunistas reiteraram “a importância de eleger o novo Provedor do Animal”, indicando que neste momento a preocupação tem que ver com “a garantia de que seja ocupado por um candidato com provas dadas na defesa e bem-estar animal, e assumido sem acumulação de funções”.

Também o vereador do Livre Rui Tavares concordou com o adiamento, por considerar que “há esclarecimentos a prestar, mas acima de tudo porque, dada a importância da causa do bem-estar animal, não houve a concertação suficiente entre todos os vereadores para um cargo desta relevância”.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?