Quantcast
Produtos

Ecuphar alarga gama de antibióticos com Doxycare

A Ecuphar reforçou a sua gama de antibióticos, já composta pelos produtos Metrocare e Cephacare, com o lançamento de Doxycare.

Segundo a marca, o Doxycare é composto por doxiciclina, indicada para o tratamento de infeções bacterianas do trato respiratório em gatos e cães devido a organismos sensíveis à doxiciclina e para o tratamento da infeção por Ehrlichia canis, transmitida por carraças em cães.

O Doxycare está disponível como embalagem hospitalar em duas apresentações, 40 mg e 200 mg, sendo que ambas as apresentações estão registadas para cães e gatos. Os comprimidos são fracionáveis em quartos e metades e apresentam sabor a carne, para uma administração mais fácil.

O produto está disponível em embalagens com 100 comprimidos, respondendo às necessidades de volume dos CAMV.

Este é um antibiótico da categoria D (“Prudência”), de acordo com a Categorisation of antibiotics used in animals promotes responsible use to protect public and animal health da European Medicines Agency (EMA). A categoria D inclui todos os antibióticos que devem ser utilizados, sempre que possível, como tratamento de primeira linha.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?