A Dechra, empresa especializada em endocrinologia veterinária, dinamizou, em Lisboa, no passado dia 28 de fevereiro, o Dechra Vetoryl Day, que abordou o tema da síndrome de Cushing com a presença de mais de 100 veterinários.
De acordo com a empresa, a Síndrome de Cushing é uma das patologias endócrinas mais comuns na prática clínica veterinária, em que com um diagnóstico precoce e um tratamento e monitorização correto pode apresentar excelentes resultados relativamente à qualidade de vida dos pacientes.
A Dechra salienta que “continua empenhada em apoiar o veterinário nestes casos que, por vezes, podem ser complexos”.
O evento contou com a presença de Rodolfo Oliveira Leal (Dipl. ECVIM) com uma palestra sobre a abordagem clínica a esta patologia e com Mireia Peña (DMV, Senior Product Manager na Dechra) que apresentou a inovadora app Dechra Endocrinology.
Segundo a empresa, a aplicação móvel “oferece diversas funcionalidades para o apoio ao diagnóstico e monitorização do tratamento”, de forma a ajudar os veterinários na gestão de patologias endócrinas.
A Dechra refere também que esta ferramenta “é a chave para maximizar a eficiência clínica, simplificar o fluxo de trabalho, poupar tempo e melhorar os cuidados prestados aos pacientes com estas patologias”. A aplicação pode ser descarregada na Apple Store e no Google Play.