Quantcast
Eventos

Pacto ecológico europeu debatido pela indústria alimentar para animais de companhia

Pacto ecológico europeu debatido pela indústria alimentar para animais de companhia

A European Pet Food Industry (FEDIAF) organizou um debate entre líderes de empresas do setor para discutir as implicações do Pacto Ecológico Europeu, que pretende alcançar um impacto neutro no clima. Em comunicado, a FEDIAF revela que estiveram presentes no evento 20 líderes industriais de 11 países europeus.

Para a presidente da FEDIAF, Annet Palamba, “este foi um evento muito organizado e de alto nível, onde a nossa organização ofereceu aos líderes do setor uma oportunidade única de se juntarem e discutirem as questões gerais, como o Pacto Ecológico Europeu. Trabalharmos juntos nestes assuntos − como a sustentabilidade −, permite-nos ter um impacto maior do que se trabalhássemos sozinhos”.

O vice-presidente executivo da comissão do Pacto Ecológico Europeu, Lukas Visek, foi um dos orados convidados. O responsável explicou as iniciativas e as medidas que têm ou podem ter impacto direto no setor da comida animal. Já a eurodeputada dinamarquesa do Parlamento Europeu Pernille Weiss (também ela oradora) convidou a indústria a envolver-se com as autoridades políticas europeias, incluindo a sua própria instituição, no que respeita às necessidades da indústria de contribuir para os objetivos comuns de sustentabilidade, a fim de atingir os objetivos fixados.

Ambas as apresentações foram seguidas por uma troca de perguntas e respostas entre os participantes e os oradores.

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?