Quantcast
Eventos

Mais de 400 profissionais reúnem-se para discutir combate às próximas zoonoses

O 1º “Zoonosis emergentes, medio ambiente y salud global: últimos avances en prevención y control” discutiu como lidar com as próximas zoonoses.

A primeira edição da formação virtual “Zoonosis emergentes, medio ambiente y salud global: últimos avances en prevención y control” reuniu em duas sessões mais de 400 profissionais das áreas da saúde e do ambiente. O objetivo era discutir como lidar com as próximas zoonoses, relata o Portal Veterinaria.

Entre as temáticas abordadas estiveram os mais recentes avanços nas zoonoses emergentes, a gestão da vida selvagem para prevenir zoonoses e avanços na prevenção e controlo de vetores. Além disso, durante o último bloco, foi realizada a partilha de estudos e investigação para a integração da formação dos participantes.

 

No âmbito de uma mesa-redonda, debateram-se as formas de preparação para as próximas zoonoses de acordo com a experiência acumulada com as mais recentes zoonoses que surgiram no planeta (SARS, Gripe Aviária, Ébola, Crimeia-Congo, etc.).

O sucesso destas conferências motivou a organização das “II Jornadas sobre zoonosis emergentes, medio ambiente y salud global”, que se realizará a 11 de novembro de 2021. A formação foi dinamizada pelo Instituto de Investigación en Recursos Cinegéticos (IREC) em colaboração com o Instituto de Ciencias de la Salud de Castilla-La Mancha.

 

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?