“Doenças hepatobiliares e pancreáticas” é o tema em destaque do XXVII Congresso da Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC).
O evento, que decorre de 1 a 2 de junho, em Lisboa, vai contar com palestrantes de renome, tais como Coralie Bertolani, Rodolfo Leal, Ana Filipe e Doroteia Bota.
Coralie Bertolani é licenciada em Medicina Veterinária pela Universidade Autónoma de Barcelona (UAB) e trabalha atualmente no Hospital Veterinário Canis Mallorca, em Barcelona, desde 2014.
Rodolfo Leal é doutorado em Ciências Veterinárias (2014) pela Faculdade de Medicina Veterinária – ULisboa e trabalha como professor auxiliar convidado, supervisionando ainda o programa de residência em Medicina Interna em curso na FMV-ULisboa. É ainda consultor de medicina interna do VIN (Veterinary InformationNetwork) e vice-presidente da Sociedade Europeia de Endocrinologia Veterinária (ESVE).
Já Ana Filipe integra a equipa do Hospital Escolar da FMV/ULisboa desde 2013, dedicando-se atualmente em exclusivo à ecografia de animais de companhia, e detém Mestrado Integrado em Medicina Veterinária pela FMV/ULisboa.
Com Mestrado integrado em Medicina veterinária pela FMV-UTL, Doroteia Bota exerce atualmente no AniCura Restelo Hospital Veterinário e é a atual Presidente do Grupo de Interesse de Medicina Interna da APMVEAC (GIMI).
No Congresso da APMVEAC serão abordados temas como: Abordagem de Icterícia; Pancreatite em cães; Insuficiência pancreática exócrina; Quando a imagem e a medicina interna se cruzam; Como tratar enteropatias crónicas; Hepatite aguda e crónica em cães; Classificação atualizada das enteropatias crónicas e abordagem à diarreia e Hepatopatias secundárias a doenças endócrinas e dislipidemias.
Consulte o programa aqui.