Quantcast
Eventos

5º Congresso Internacional do CiiEM vai ter sessão dedicada à One Health

O 5º Congresso Internacional do CiiEM vai realizar-se online a 16, 17 e 18 de junho, sendo uma das sessões dedicadas à One Health.

O 5º Congresso Internacional do Centro de Investigação Interdisciplinar Egas Moniz (CiiEM ) vai realizar-se nos próximos dias 16, 17 e 18 de junho, em formato online. Este ano, de acordo com o comunicado, o tema principal é “Reduzir as desigualdades em Saúde e Sociedade”, sendo que uma das sessões temáticas será “The sustainability of agricultural systems from the perspective of One Health” e irá ocorrer no dia 18.

Nesta sessão serão abordadas novas soluções agrícolas e nutricionais, circulares e sustentáveis, assim como os desafios que delas decorrem, num contexto de eficiência produtiva e numa perspetiva de One Health.

“Esta temática baseia-se no facto de que a produção animal e gestão de efetivos pecuários sustentáveis devem responder às necessidades das gerações presentes e futuras e garantir rentabilidade, saúde ambiental e equidade social e económica. Será também abordada a Agenda da Inovação para a Agricultura 2030, Terra Futura”, informa a organização do 5º Congresso Internacional do CiiEM.

A Sessão Temática será apresentada por profissionais de instituições como a própria Egas Moniz, o INIAV, a Entogreen, o CoLAB FeedInov, a Universidade de Évora e a Universidade Católica. Pode consultar a lista completa de oradores em: https://ciiemcongress.com/speakers/thematic-sessions-speakers/

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?