Quantcast
 

Zoo da Maia duplica área para animais

Zoo da Maia duplica área para animais

A área para animais do Parque Zoológico da Maia vai ser duplicada, fruto da «profunda remodelação» que vai sofrer, avança o director do espaço, Carlos Teixeira.

«Até final do ano garanto que vamos ter o parque delimitado, a quarentena construída e uma remodelação total do jardim realizada», afirma, à agência Lusa, o fundador e director do parque há mais de 20 anos.

O número de animais presente no parque já foi reduzido em 60%, medida recomendada pela Direcção-Geral de Veterinária e do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade antes de qualquer intervenção.
Carlos Teixeira garante que apesar de ficarem «com mais do dobro do espaço, não vão aumentar o número de animais mas sim dispersá-los. Dando-lhes outra dignidade. As recomendações da UE e das autoridades nacionais serão rigorosamente cumpridas».

 

O Parque Zoológico da Maia, situado a cerca de 10 quilómetros do Porto, foi criado em 1985. Acolhe cerca de 350 animais de 100 espécies diferentes e recebe anualmente cerca de meio milhão de visitantes. As obras de ampliação do Parque Zoológico de Maia deverão iniciar-se logo após a cedência dos terrenos pela Câmara à Junta de Freguesia da Maia.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?