Esta iniciativa tem o objectivo de sensibilizar para os cães abandonados e para a necessidade de preservar o seu bem-estar e qualidade de vida.
Os participantes podem adoptar um cão virtual abandonado através do site www.decaoparacao.com, onde têm acesso a diversas funcionalidades de interacção, que vão desde a escolha do nome, da casota, brincar, tirar fotografias e ajudar sempre que há invasão de pulgas e carraças.
Cada participante deve escolher a instituição beneficiária que pretende ajudar, uma vez que ao alcançar pontos pelo seu desempenho no jogo estes serão convertidos em produtos para a instituição. A Sociedade Protectora dos Animais do Porto, a União Zoófila e Os Amigos dos Animais de Almada, são as associações protectoras de animais integradas na iniciativa.
«A consciência de todos para estas questões está mais desperta do que muitas vezes pensamos. Os portugueses querem cada vez mais fazer parte da mudança e, claro, se à solidariedade conseguimos acrescentar o factor lúdico, então temos uma receita que tem tudo para dar certo», disse Pedro Silva, da Intervet Schering-Plough, congratulando-se pelo sucesso do projecto.
«Neste momento já decidimos alargar a oferta inicial com a inclusão de uma oferta adicional de 250 produtos, para um total de 4 milhões de pontos. Assim conseguimos assegurar que cerca de 1250 cães vão ter um Verão melhor este ano», concluiu Pedro Silva.