Quantcast
Produtos

Vetoquinol anuncia aquisição de desparasitantes Drontal e Profender

Vetoquinol anuncia aquisição de desparasitantes Drontal e Profender

Depois da formalização da compra da Bayer pela Elanco, a Vetoquinol anuncia a aquisição das famílias de produtos Drontal e Profender, desparasitantes de amplo espetro para cães e gatos.

A família Profender (emodepside + praziquantel) é composta por medicamentos de dose única, sujeitos a receita médico-veterinária, contra nematodes e cestodes em cães e gatos.

O Profender SPOT-ON é, segundo a Vetoquinol, “uma solução que pode ser usada com segurança em gatinhos, a partir das oito semanas e pesando pelo menos um quilo”. O desparasitante encontra-se disponível em três dosagens: pipetas para gatos de 2,5-5 kg e de 5-10 kg, e embalagem multidoses de 14 ml.

Para os cães, a Profender tem comprimidos de libertação prolongada disponíveis três dosagens (3, 10 e 30 kg).

Por sua vez, a gama Drontal (praziquantel + embonato de pirantel para gatos, e com a adição de febantel para cães) dispõe de várias soluções de amplo espetro e dose única para desparasitação de cães e gatos. Além das diferentes dosagens dos comprimidos divisíveis para ambas as espécies, há ainda uma suspensão oral para uso em cachorros. De acordo com a empresa, a gama é segura para cachorros e gatinhos com mais de duas e seis semanas, respetivamente.

“Estamos extremamente felizes de juntar Profender e Drontal à nossa vasta gama de produtos de sucesso. A aquisição destas duas marcas, e respetivos canais, está no centro da estratégia da Vetoquinol de se tornar um laboratório de topo no campo da parasitologia em pequenos animais”, afirma Matthieu Frechin, CEO da Vetoquinol.

Relativamente à continuidade de fornecimento e suporte, o CEO acrescenta que a prioridade é “garantir que dispõem de stock constantemente”.