Quantcast
 

Veterinários admitem aceitar pagamentos a prestações

Veterinários admitem aceitar pagamentos a prestações

As clínicas e hospitais veterinários estão a começar a aceitar pagamentos a prestações para evitar que os animais faltem às vacinas ou deixem de ter a ração habitual devido à conjuntura económica.

Bruno Rolo, membro da direção do Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários, referiu que a crise económica está a afetar clínicas, consultórios e hospitais veterinários, informa o Diário de Notícias. “Sempre existiram dívidas de clientes que tinham problemas em pagar, mas atualmente sente-se com mais intensidade. Toda a gente tem casos de pessoas que pagam a crédito, a prestações”, acrescentando que existem mesmo donos que evitam marcar cirurgias para os seus animais ou comprar rações de marca premium.

Bruno Rolo salientou ainda que a sua clínica não “é a Santa Casa da Misericórdia dos animais”, mas acaba por aceitar muitos casos sabendo que os donos não têm capacidade para pagar, principalmente quando se trata de reformados e desempregados. “Na minha clínica facilito as prestações e tenho alguns casos de pagamentos em atraso porque não tenho outra alternativa, não vou deixar de tratar os animais”.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?