Quantcast
Eventos

União da classe veterinária em destaque no WSAVA Global Community Congress

A edição deste ano do Congresso Mundial da WSAVA passa a denominar-se “2021 WSAVA Global Community Virtual Congress”.

A edição deste ano do Congresso Mundial da WSAVA passa a denominar-se “2021 WSAVA Global Community Virtual Congress”, sendo que vai realizar-se entre os dias 13 e 15 de novembro, em formato online. A organização revela, no seu site, que a mudança do nome se deve ao evento focar-se na comunidade mundial e na forma como se “uniu com o propósito de criar One Community, One Care e One Voice”.

“Este será o primeiro congresso mundial que se vai centrar e mostrar o trabalho único da WSAVA na criação de padrões globais através dos seus comités clínicos, grupos de orientação e parceiros afiliados”, informa a organização.

A WSAVA reflete que “estes últimos dois anos têm apresentado enormes desafios para toda a nossa equipa veterinária. Temos casos e responsabilidades mais elevadas para acompanhar a procura crescente dos titulares de animais de companhia que anseiam pelo apoio emocional dos animais de companhia durante a crise pandémica. Casos mais elevados significam menos tempo e menos equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional”.

Na visão da organização, face a isto, é preciso “uma comunidade que compreenda as necessidades uns dos outros para nos apoiarmos mutuamente. É certo que estamos a unir-nos para melhorar os nossos conhecimentos e padrões de prática, mas o mais importante é o facto de nos fortalecermos mutuamente na nossa oportunidade de networking com profissionais”.

O 2021 WSAVA Global Community Virtual Congress vai ser composto por mais de 50 streams diferentes, abordando vários tópicos, em momentos como palestras e discussões de casos. Todas as apresentações e gravações de sessões vão estar disponível para os participantes durante três meses. Vai existir ainda oportunidade de receber créditos CE, fazer networking, juntar-se a debates, visitar os expositores online, entre outros.

Pode saber mais, aqui.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?