Eventos

WSAVA adia Congresso Mundial

WSAVA publica Lista de Medicamentos Essenciais para Gatos e Cães

O Congresso Mundial da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) que ia realizar-se em Varsóvia, na Polónia, entre 23 e 26 de setembro de 2020, foi adiado devido à pandemia de covid-19.

Em comunicado, a WSAVA anunciou a nova data do congresso, 21 e 24 de março de 2021. Por sua vez, o Congresso da Associação 2021, deverá decorrer como previsto, entre 13 e 16 de novembro, em Hyderabad, na Índia.

A WSAVA afirmou que adiar o Congresso Mundial foi uma decisão difícil, mas que foi tomada na sequência de debates com a Federation of Companion Animal Veterinary Associations (FECAVA), o Polish Small Animal Veterinary Association (PSAVA) e parceiros industriais, patrocinadores e associações membros.

O Congresso da WSAVA vai realizar-se imediatamente antes do British Small Animal Veterinary Congress (BSAVA) de 2021. As associações estão a analisar opções para incentivar a participação em ambos os eventos, incluindo a oferta de uma taxa de inscrição combinada.

“Embora estejamos extremamente desapontados por termos de adiar o Congresso Mundial da WSAVA, a segurança e o bem-estar dos nossos delegados, oradores e expositores são as nossas prioridades absolutas. A incerteza contínua em torno da pandemia da covid-19 e a necessidade de proteger os nossos colegas acabaram por tornar a decisão muito simples”, referiu Shane Ryan, presidente da WSAVA.

“Estamos muito gratos pelo facto de os nossos amigos e colegas do FECAVA, PSAVA e BSAVA terem colaborado connosco num espírito de amizade e cooperação para ajudar a resolver este problema sem precedentes. Aguardamos agora com expectativa o mês de março de 2021 e a realização do congresso mundial de veterinários de companhia”, acrescentou.