Quantcast
 

S. Francisco Xavier: Ausência de médico volta a encerrar urgências de Obstetrícia

Direcção do S. Francisco Xavier reconhece que condições de urgência «não são as ideais»

As urgências de Obstetrícia do Hospital São Francisco Xavier (Lisboa) estão hoje novamente encerradas devido à doença do chefe de equipa, sendo as parturientes encaminhadas para o Hospital Santa Maria e Maternidade Alfredo da Costa.

Fonte do hospital, em entrevista à “Lusa”, indicou que a informação está afixada no local e que não estão previstos mais encerramentos.
As urgências daquele hospital já tinham estado encerradas na segunda-feira pelo mesmo motivo, o que volta a acontecer porque o responsável o chefe de equipa integra também a escala de hoje.
A directora clínica do estabelecimento, Maria João Pais, assegurou a «impossibilidade» de substituir o médico, reconhecendo também a dificuldade de substituir um chefe de equipa «nesta altura, dado o seu grau de especialização. Daí ter optado por encaminhar as doentes para outras unidades de saúde, não colocando em causa as condições de segurança no tratamento.
O chefe de Obstetrícia do Hospital Santa Maria, Luís Graça, explicou que é prática comum médicos e enfermeiros do hospital que encerra reforçarem as equipas nos serviços indicados para receber as doentes.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?