Empresas

Portuguesa Barkyn vai receber mentoria da Google

Portuguesa Barkyn vai receber mentoria da Google

A Barkyn, startup nacional que oferece um serviço de subscrição online para cães e que em julho deste ano inaugurou um polo tecnológico em Aveiro, foi a única empresa portuguesa escolhida para integrar o programa de dois meses Google for Startups Growth Lab. O programa da Google irá decorrer em Madrid e oferece às startups participantes várias sessões de mentoria e workshops com especialistas da empresa tecnológica.

De acordo com o Jornal Económico, este programa de mentoria da Google pretende ajudar as startups a crescerem, nomeadamente através da expansão do número de clientes.

André Jordão, um dos fundadores da Barkyn, diz ao jornal que “ver a Barkyn gerar o interesse da Google é muito motivante […]. Durante estes dois meses vamos estar rodeados pelos maiores peritos digitais da Google, o que terá certamente um enorme impacto na afirmação da Barkyn como startup líder do espaço pet na Europa”.

Criada em 2017, a Barkyn conta já com presença em Portugal, Espanha e Itália e, no ano em que nasceu, recebeu um investimento de 1,7 milhões de euros.