Responsabilidade Social

Banco Solidário Animal promove nova campanha de recolha de alimentação animal

Banco Solidário Animal promove nova campanha de recolha de alimentação animal

A Animalife inicia no próximo fim de semana (28 e 29 de setembro) uma nova campanha de recolha de alimentação animal para o Banco Solidário Animal, que termina a 5 e 6 de outubro. Numa nota enviada às redações, a associação diz que o objetivo é angariar cerca de 300 toneladas de ração.

Durante os próximos dois fins de semana, as lojas Continente, Continente Bom Dia, Continente Modelo, Auchan e MyAuchan de todo o país vão receber cerca de 4000 voluntários que farão a recolha de ração que será distribuída por cerca de 250 associações de proteção animal, famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo.

A Animalife estima que, com esta campanha, seja possível alimentar cerca de 35 mil animais de companhia em situação de vulnerabilidade.

Em 2018, o Banco Solidário Animal angariou 735 toneladas de alimentos para animais num total de 317 lojas do grupo Sonae e da Auchan. Já este ano, nas campanhas de fevereiro e maio, foram recolhidas mais de 548 toneladas de alimentos.

“A resposta positiva dos portugueses tem permitido que também o número de lojas aderentes venha continuadamente a aumentar. Nesta edição vamos ter equipas de voluntários distribuídas por mais de 330 espaços comerciais. A Animalife acredita que esta 18.ª iniciativa do Banco Solidário Animal vá ser um novo marco na melhoria da vida dos animais em risco”, diz a associação em comunicado.

Além dos donativos em loja, os portugueses podem ainda doar ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos, ou voluntariar-se para ajudar a associação (inscrições através do seguinte formulário).