Responsabilidade Social

Terapias assistidas por animais da Ânimas apoiadas pela Missão Continente

As terapias assistidas por animais da Ânimas foram um dos projetos sociais apoiados pela Missão Continente, iniciativa de responsabilidade social do Continente que todos os anos apoia várias organizações sociais.

O projeto da Ânimas tem como objetivo mostrar que conviver, brincar e passear com cães promove o bem-estar psicológico, físico e mental, nomeadamente em crianças e deficientes físicos.

Num vídeo publicado no portal da Missão Continente, a mãe de uma das crianças apoiadas pelo projeto da Ânimas relata como a terapia assistida com uma cadela ajudou o seu filho a diminuir os níveis de ansiedade e, consequentemente, o número de crises, assim como a melhorar a forma como interage com outras pessoas.

A Ânimas é uma IPSS que foi criada em 2002 e que treina animais de assistência para situações clínicas e de ajuda social. No âmbito desta parceria com a Missão Continente, os animais são cedidos de forma gratuita às pessoas apoiadas e o Continente é responsável pela alimentação dos animais e outras despesas que sejam necessárias.

Veja o vídeo.