Empresas

Barkyn investe em polo tecnológico e cria 20 postos de trabalho

Barkyn investe em polo tecnológico e cria 20 postos de trabalho

A Barkyn, startup nacional que oferece um serviço de subscrição online exclusivamente para cães, acaba de abrir um polo tecnológico em Aveiro, uma estrutura que terá como missão desenvolver tecnologia para criar produtos para cães, e que deverá criar cerca de 20 postos de trabalho nas áreas da programação e do design.

Numa nota enviada às redações, o CEO da Barkyn, André Jordão, explica que o objetivo da empresa passa por “investir em tech como core do nosso negócio e alargar a nossa equipa nesse sentido. Desenvolver novos e mais inovadores produtos num ecossistema junto a uma universidade forte em tecnologia e investigação foi a maior razão que nos trouxe a Aveiro”.

Paralelamente à nova equipa sediada em Aveiro, a Barkyn vai disponibilizar uma bolsa de investigação, no valor de 3000 euros, a um estudante selecionado que, segundo o representante da marca, “terá a oportunidade de explorar um projeto conceito para a Barkyn durante seis meses”.

“Com a Barkyn queremos entregar uma nova experiência e felicidade ao máximo de pet families possível, facilitando-lhes a vida e transmitindo-lhes o privilégio que é viver com um cão”, diz ainda o CEO da marca.

Criada em 2017, a Barkyn vende cerca de 40 toneladas de comida canina por mês para vários países na Europa.