Chama-se Barkyn e é um novo serviço de subscrição online exclusivamente para cães, uma tendência de retalho a nível mundial que chega agora também a Portugal no segmento pet. O projeto é nacional e a ideia é que, à semelhança de qualquer outro tipo de subscrição, receba em sua casa, todos os meses, uma caixa de ‘mimos’ para o seu cão.
Cada ‘Box’ tem entre cinco a sete produtos diferentes, entre snacks, brinquedos, acessórios e rações, e tem um custo mínimo de 16 euros, sendo que os responsáveis pela ideia garantem que “fazemos sempre com que o preço da Box seja pelo menos 20% inferior à soma dos produtos”.
Importa ainda referir que quem comprar estas caixas não estará apenas a mimar o seu cão. “Por cada Box oferecemos uma refeição de qualidade a um cão abandonado”, revelam os responsáveis da Barkyn.
Nos Estados Unidos da América esta é uma tendência que tem vindo a crescer nos últimos anos. A BarkBox, considerada a líder deste segmento de negócio no país, nasceu em 2011 e depois de apenas dois anos de existência já faturava cerca de 1 milhão de dólares. Por mês.
A rentabilidade do conceito tem levado outros a juntarem-se à tendência, como a Pawpack, um serviço de subscrição também para cães focado em produtos naturais e amigos do ambiente, e o KitNitBox, um serviço exclusivamente para gatos.