Este acordo abrange a União Europeia, inclui medicamentos e outros produtos veterinários destinados a diversas espécies animais, nomeadamente bovinos, suínos, equinos e animais de companhia.
Entre os produtos adquiridos encontra-se a gama de vacinas contra E.Coli para suínos; a gama Equip (vacinas, para equinos, contra a gripe e tétano); a gama Covexin (vacinas contra as infecções de clostrídios em ruminantes); as vacinas Lactovac (contra enterites neonatais dos vitelos); as vacinas contra a raiva; e as gamas Coopers e Autoworm de parasiticidas e anti-inflamatórios.
Segundo declarações de Albert Bourla, presidente da Pfizer Saúde Animal na Europa, «esta aquisição representa um alargamento considerável do nosso portfólio». E além da empresa investir somas consideráveis na investigação e desenvolvimento, «quando surgiu esta oportunidade não hesitámos em adicionar outros produtos já conceituados no mercado».
A Pfizer Saúde Animal conta com mais de 4 mil colaboradores em 60 países. Actualmente, tem mais 189 novos produtos no pipeline, em diferentes estados de desenvolvimento.