Quantcast
 

Cientistas elaboram primeiro mapa de aves exóticas introduzidas na Europa

Cientistas elaboram primeiro mapa de aves exóticas introduzidas na Europa

Uma equipa de investigadores da Hebrew University of Jerusalem, em Israel, examinou os efeitos de factores naturais e humanos determinantes da riqueza de espécies de aves exóticas que existem por toda a Europa.

O estudo, publicado na revista “Proceedings of the Royal Society B”, revelou que o número de espécies exóticas introduzidas constitui o factor mais importante, tal como a influência das impressões humanas, como, por exemplo, o tamanho da população, exploração territorial e infra-estruturas.
«Nós providenciámos o primeiro mapa de riqueza de pássaros exóticos na Europa. O sudeste do Reino Unido é a área mais rica em aves estabelecidas, seguido da Bélgica e da Holanda», afirmou a equipa composta por François Chiron, Susan Shirley e Salit Kark, citada pelo “Medical News Today”.
A autorização de futuras introduções de aves exóticas na Europa devia ser reconsiderada de forma cuidada, dado que o número de espécies introduzidas é o principal factor para determinar o número de aves estabelecidas.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?