Quantcast
 

O que acontece depois dos clientes saírem da clínica?

Subida do IVA em Espanha vai afetar negativamente as clínicas veterinárias

Apesar da diversidade de tratamentos de aplicação mensal eficazes contra pulgas e carraças, ainda existem muitos animais em risco de infestação. Isto porque apesar das opções atuais de tratamento serem eficazes, se não forem aplicadas a tempo, todos os meses, não oferecem a proteção necessária. 

Segundo um estudo europeu, cerca de 77% dos utilizadores de spot-on estão inadvertidamente a expor os seus animais de companhia ao risco de contraírem doenças graves em mais de 75% dos meses do ano. “A pesquisa confirmou que os donos protegem os animais apenas três meses por ano (média), quando essa proteção deve ser feita ao longo do ano, para ser eficaz”, refere a Bayer em comunicado.

“Com os tratamentos mensais é muito fácil aos donos falharem uma ou outra aplicação, ou apenas cobrirem um período curto do ano, apesar de não ser intencional ou por falta de preocupação com o animal de companhia”, refere a Bayer. Desta forma, a empresa oferece gratuitamente a possibilidade de lembrar os donos dos animais da necessidade de aplicar o tratamento “através de SMS ou e-mail” (mais informações aqui http://www.livredeparasitas.com)

 

Segundo a Bayer, “para alguns clientes é tão simples como anotar no calendário da família ou aplicar num dia fácil de memorizar, como o primeiro dia de cada mês. Mas os comportamentos são difíceis de mudar, e por isso há que considerar soluções de longa duração, como a coleira Seresto®”. A matriz polimérica permite a libertação controlada de duas substâncias ativas comprovadas por um período de até oito meses. As substâncias ativas – imidaclopride, um inseticida comprovado, e flumetrina, um potente acaricida – atuam em sinergia para aumentar drasticamente o seu efeito antiparasitário nos insetos.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?