A Novartis apresentou esta quinta-feira (29 de junho) o ‘Expedition Novartis’, um programa de estágios para recém-licenciados que tem como objetivo promover o desenvolvimento de jovens talentos em áreas Médico-Científicas, de Marketing, Vendas ou Acesso ao Mercado.
De acordo com a empresa, o programa irá proporcionar a jovens recém-licenciados a oportunidade de terem a sua primeira experiência no mercado de trabalho e de conhecerem áreas fundamentais do negócio e da indústria farmacêutica.
Assim, nos primeiros três meses do programa, os jovens terão a oportunidade de conhecer em profundidade e colaborar em funções Médico-Científicas, de Marketing, Vendas e Acesso ao Mercado. Depois disso, e tendo em conta as preferências e perfis individuais, cada jovem será integrado numa função específica relacionada com Marketing, Vendas, Finanças, Acesso ao Mercado ou Departamento Médico, onde permanecerá até ao final do programa de 12 meses.
“A primeira experiência de trabalho para um recém-licenciado é muito marcante. Com este programa queremos dar-lhes a oportunidade de fazerem uma verdadeira expedição pela Novartis, conhecendo o negócio da indústria farmacêutica e encarando-nos como uma opção possível no desenvolvimento da sua carreira futura”, explica Paula Sequeiros, Diretora de Recursos Humanos da Novartis. “Acreditamos que é também uma oportunidade para estes jovens se conhecerem melhor e, através da exposição e experiência em várias áreas, poderem perceber quais são aquelas que mais os motivam e mais paixão lhes despertam.”
O processo de recrutamento para o programa irá decorrer entre junho e julho de 2017 e inclui várias fases eliminatórias. Os selecionados serão conhecidos em agosto para integrarem o programa em outubro.
A Novartis disponibiliza medicamentos em áreas como Oncologia, Cardiovascular, Respiratória, Neurociências, Imunologia e Dermatologia e Oftalmologia e aposta no desenvolvimento de novas soluções, investindo 18,6% das vendas em I&D, o que no caso do mercado português representou 6 milhões de euros em 2016.