Animais

Nova edição do ‘Eu Cuido’ arranca no Dia Mundial do Animal

Nova edição do ‘Eu Cuido’ arranca no Dia Mundial do Animal

O projeto ‘Eu Cuido. Um mundo melhor para os animais’, lançado em 2017 com o objetivo de sensibilizar os mais novos para vários temas relacionados com animais de estimação, volta às escolas de Lisboa, do Porto e do Algarve a 4 de outubro, Dia Mundial do Animal.

“Quais as diferenças entre o cão e o gato?”, “Quais os seus comportamentos?”, “Que atitudes devemos ter quando estamos perto de um destes animais?” e “Os animais também tem profissões?”  são algumas das questões a que este projeto, desenvolvido em parceria entre a Mars Iberia, Royal Canin e Ordem dos Psicólogos Portugueses, vem dar resposta.

As sessões são conduzidas por um formador a partir de vídeos temáticos, cujos personagens principais são uma veterinária, o Zé Gato e o Cão Peão, e contam ainda com a presença em sala de aula de animais especiais como, por exemplo, cães-polícia das unidades cinotécnicas como é o caso da PSP.

Na edição deste ano, a meta é fazer com que este projeto chegue a cerca de 50 escolas da Grande Lisboa, Grande Porto e Algarve.