Quantcast
 

MSD aposta na Bioactivação

MSD aposta na Bioactivação

A MSD Saúde Animal apresentou durante o VIII Congresso do Hospital Veterinário o Activyl, o primeiro medicamento anti-parasitário com bioactivação, cujo lançamento europeu decorreu durante um Simpósio em Barcelona, realizado a 7 e 8 de fevereiro. 

O novo medicamento pode ser aplicado em cães e gatos a partir dos oito meses, com um peso mínimo de 1,5 kg nos cães e 600 gramas no caso dos gatos. “A grande novidade do Activyl é que funciona de uma forma completamente diferente, a substância ativa foi desenvolvida com base em engenharia molecular e com base nisso conseguiram desenvolver uma molécula que, tal e qual como está, não está ativa. Ou seja, o que estamos a colocar é um inseticida que não está ativo, não tem atividade tóxica, sendo que o que o vai transformar num inseticida é a própria pulga, dentro da pulga”, explicou Rodolfo Neves, médico veterinário da MSD Saúde Animal. “Nem animais nem donos entram em contacto com a substância ativa”.

O indoxacarbe só é ativado quando a pulga pica o animal e ingere o produto. Estudos desenvolvidos revelam que 90% dos insetos morre nas 12 horas seguintes no dia em que o medicamento é aplicado, e em apenas oito horas durante as três semanas seguintes, referiu Linda Horspool, da MSD Animal Health – Holanda, durante o Simpósio.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?