Eventos

Mars assinala dia mundial do voluntariado

Mars assinala dia mundial do voluntariado

A Mars (que detém marcas como a Royal Canin) está a assinalar o Dia Internacional do Voluntariado, que se celebra hoje, dia 5 de dezembro. A empresa dedicou cerca de 800 horas por ano a ações de voluntariado e teve 56 colaboradores envolvidos em iniciativas em Portugal, desde ativismo ambiental ao bem-estar animal.

Em território nacional, a firma desenvolveu diversas iniciativas, desde a limpeza de praias em Oeiras, como parte do Mars Volunteer Program – que aconteceu em outubro deste ano e resultou a recolha de mais de 15 kg de sacos de plástico – à ação realizada em 2018, em Castanheira de Pêra, após os incêndios que assolaram esta zona.

A Mars dedicou-se ainda ao projeto educativo Eu Cuido – uma ação de voluntariado nas escolas do ensino básico do 1.º ciclo dedicada à sensibilização e consciencialização de alunos e professores para os temas relacionados com os animais de estimação. “Desde o seu arranque em novembro de 2017, este projeto já impactou mais de 14 mil crianças do 1.º ao 4.º ano de escolaridade”, anunciaram numa nota enviada às redações.

“Para a Mars o voluntariado é um verdadeiro compromisso. Acreditamos que os bons resultados que conseguimos estão relacionados com o empenho que os nossos associados conferem ao negócio, mas também com a dedicação que entregam aos projetos sociais em que nos envolvemos”, refere Filipa Herédia, corporate affairs manager da Mars Iberia para Portugal.