O Governo norte-americano já alertou a população para evitar ingerir algumas variedades de pimentos, apesar dos tomates continuarem a ser apontados como estando na origem deste problema. Segundo citou o “Diário Digital”, os consumidores já foram avisados que os devem evitar a menos que sejam colhidos em áreas fora de suspeita.
Os grupos mais vulneráveis à infecção por salmonela são os idosos, as pessoas com sistemas imunitários frágeis e as crianças, avisaram os Centros para a Prevenção e Controlo da Doença dos Estados Unidos.
David Acheson, da Food & Drug Administration (FDA), já admitiu que este surto tem sido especialmente complicado e prolongado.
Há semanas que cerca de 25 a 40 casos são reportados diariamente, perfazendo um total de 1.017 conhecidos desde o início do surto, a 10 de Abril.
Pelo menos 300 pessoas adoeceram e 203 pessoas foram hospitalizadas em Junho. Duas mortes encontram-se associadas ao surto.
EUA: Salmonela infecta mais de mil indivíduos
Mais de mil pessoas foram infectadas com salmonelas inicialmente associadas a tomates, tratando-se do pior surto derivado de alimentos desde há pelo menos uma década, anunciaram ontem as autoridades de saúde daquele país.