A Dechra anunciou o novo lançamento de Lodisure, amlodipina em comprimidos, indicado para o tratamento da hipertensão felina, informa a marca em comunicado.
A hipertensão arterial na espécie felina tem uma prevalência de 13% em gatos com mais de 9 anos e está intimamente ligada a algumas doenças que se apresentam com bastante frequência nesta espécie, como a doença renal crónica (DRC) e o hipertiroidismo. Entre 43% e 70% dos pacientes com DRC apresentam hipertensão, assim como entre 10% e 23% daqueles que sofrem de hipertiroidismo.
Também existem órgãos-alvo muito sensíveis a este aumento da pressão arterial, como os olhos, o coração e o cérebro. O dano nestes órgãos pode dar origem a situações tão graves como cegueira aguda, convulsões e até insuficiência cardíaca.
De acordo com o comunicado de imprensa, Lodisure oferece uma nova opção para o tratamento e prevenção desta sintomatologia. Conta com uma apresentação em comprimidos divisíveis, que contêm 1 mg de amlodipina. “A sua posologia, segundo as recomendações das guidelines da ACVIM, é de 0,1-0,25 mg/kg por dia. Desta forma, podemos ajustar de forma mais precisa o tratamento dos nossos pacientes, baseando-nos no seu peso e não administrando uma dose padrão igual para todos”, informa a marca.