Segundo adiantou fonte hospitalar ao “Jornal de Notícias”, as vítimas não correm risco de vida «embora o rapaz tenha ficado com as pernas em muito mau estado».
As crianças, com 13 e 14 anos, faziam parte de um grupo mais amplo, na ordem das duas dezenas, que participava ontem à tarde na festa de aniversário de uma delas, na Quinta da Mila.
O animal pertence a um emigrante que reside a poucos metros do local onde decorria a festa e deverá ter aproveitado o facto de o portão estar aberto para entrar na quinta.
«Como o dono da propriedade tem cães de várias raças, que ontem estavam fechados, os miúdos pensaram que a cadela era da casa e começaram a brincar com ela. Foi então que o animal se enfureceu. Atirou-se ao rapaz, mordeu-o nas pernas, depois foi-se às raparigas e, a seguir, voltou a investir sobre o catraio. Por isso é que ele é o ferido mais grave de todos», relatou uma fonte dos bombeiros.
O comandante de posto da GNR de Tarouca garantiu que o animal foi levado para o canil municipal do concelho onde, depois de ser analisado pelo médico veterinário, aguardará ordens do tribunal.
Bull Terrier ataca quatro crianças em Tarouca
Quatro crianças foram ontem atacadas por uma cadela Bull Terrier, em Tarouca. Três raparigas e um rapaz deram entrada nos hospitais de Lamego e Vila Real, com vários ferimentos nas pernas, braços e peito.