Quantcast
Produtos

Bravecto injetável mais perto de chegar ao mercado europeu

Comissão Europeia aprova Bravecto injetável para cães

A MSD Animal Health revela que o Comité dos Medicamentos Veterinários (CVMP) da Agência Europeia de Medicamentos emitiu a opinião positiva para o Bravecto (fluralaner) 150 mg/ml pó e solvente para suspensão injetável para cães.

Segundo explicado em comunicado, o CVMP recomenda a aprovação do medicamento veterinário para o tratamento e eliminação persistente de pulgas (Ctenocephalides felis e Ctenocephalides canis) e carraças (Rhipicephalus sanguineus, Ixodes ricinus, Ixodes hexagonus, e Dermacentor reticulatus) durante 12 meses.

 

Se a Comissão Europeia adotar a recomendação, esta formulação injetável de BRAVECTO destina-se a ser utilizada por ou sob a supervisão de um médico veterinário e para administração a cães com seis meses de idade ou mais.

“Desde o primeiro lançamento do medicamento veterinário Bravecto, há quase uma década, a MSD Animal Health tem-se empenhado em trazer inovação aos seus clientes para proteger os animais de companhia durante mais tempo das infestações por pulgas e carraças e dos riscos para a saúde que estão associados a estes parasitas”, afirmou Rick DeLuca, vice-presidente executivo e presidente da MSD Animal Health.

 

O responsável destaca que, se for aprovado, o Bravecto injetável pode ajudar “a garantir uma proteção abrangente contra pulgas e carraças, durante todo o ano, sem a necessidade de administrar várias doses de medicamentos veterinários“.

Com base na recomendação do CVMP, a Comissão Europeia deverá emitir a decisão da autorização de introdução no mercado na União Europeia durante o primeiro trimestre de 2024.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?