Evento

8.ª edição do Congresso VetNoroeste é dedicada à anestesia

De 13 a 15 de junho, profissionais da medicina veterinária portugueses e espanhóis irão reunir-se mais uma vez em Pontevedra para a 8.ª edição do Congresso VetNoroeste.

O evento, que pretende estimular a colaboração e o intercâmbio de conhecimento entre profissionais veterinários do norte de Portugal e da Galiza, vai debruçar-se este ano sobre a anestesia. A organização do congresso, composta pelo Hospital Veterinário Montenegro, Colégio Oficial de Veterinários de Pontevedra e Sergave, sublinhou que este é um tema crucial para o sucesso do processo cirúrgico e da recuperação do animal.

“Este ano, o congresso foca-se na anestesia, reunindo múltiplos oradores, que, num ambiente social e descontraído, irão explorar a vertente técnico-científica da anestesiologia veterinária. O objetivo será fazer com que médicos especializados sejam capazes de monitorizar uma intervenção cirúrgica e reduzir ao máximo os riscos de acidentes anestésicos”, afirma Luís Montenegro, diretor clínico do Hospital Veterinário Montenegro. “Estamos realmente satisfeitos por sermos mais uma vez parceiros do VetNoroeste; um evento ibérico que pretende cruzar know how e estimular sinergias de colaboração entre profissionais do norte de Portugal e da Galiza, de forma a garantir uma maior segurança e bem-estar para os nossos animais.”

Entre os assuntos abordados estarão o papel do profissional veterinário não só no controlo da dor durante o procedimento, mas também na avaliação pré-operatória do animal, na escolha técnica da anestesia mais adequada a cada paciente e na manutenção dos sinais vitais.

Conheça o programa e os oradores da 8.ª edição do Congresso VetNoroeste.