A edição deste ano do Congresso VetNoroeste, que já vai na sua quinta edição, juntou 235 congressistas portugueses e espanhóis entre os dias 17 e 19 de junho, em Pontevedra, Espanha. “É um projeto que decorre com muito entusiasmo”, referiu Luís Montenegro, num evento que contou com a organização conjunta do Hospital Veterinário Montenegro e do Colégio Oficial de Veterinários de Pontevedra.
“Este ano, os cursos teórico-práticos de Marketing, Emergências e Ecografia estiveram completos e foram bastante apreciados”, referiu fonte da organização. No sábado e domingo decorreram palestras sobre a temática “emergências”, com um “nível científico bastante elevado e o retorno prático será com certeza evidente”.
No sábado houve ainda lugar para o jantar do congresso, num ambiente informal que possibilitou a continuidade de momentos relaxantes e de troca de experiências e conhecimento.
“O Congresso VetNoroeste está consolidado, pois tem conseguido um bom nível científico sem descurar o bom ambiente social, o que nos possibilitará um crescimento conjunto nesta exigente profissão”.
O Hospital Veterinário Montenegro está envolvido, desde 2012, na organização do Congresso Vetnoroeste, motivando o desenvolvimento e a partilha de conhecimento internacional na área de veterinária, numa componente técnico-científica. Luís Montenegro destaca que “este congresso pretende estimular a colaboração e intercâmbio de conhecimento, principalmente entre o norte de Portugal e Galiza”.
Temática cardiorrespiratória em destaque no Congresso Montenegro 2017
No evento foi anunciada a XIIIº edição do Congresso do Hospital Veterinário Montenegro, a realizar no Porto nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2017, que vai centrar atenções no debate da temática Cardio-respiratória. Para já estão confirmadas as presenças de oradores como German Santamarina, João Lourenço e Eric Monnet.