Quantcast
Médicos Veterinários

Médica veterinária tailandesa nova presidente da WSAVA

Siraya Chunekamrai nova presidente WSAVA

Siraya Chunekamrai, pioneira em medicina veterinária na Tailândia, é a primeira mulher a ser eleita presidente da Associação Mundial de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA). A veterinária holandesa Ellen van Nierop, ex-tesoureira honorária da associação, foi nomeada vice-presidente.

Em comunicado enviado pela WSAVA, Siraya Chunekamrai admite estar “humildemente grata por ter sido eleita primeira mulher presidente da WSAVA, uma ação que reflete os passos que a nossa comunidade deu para se tornar muito mais representativa da nossa profissão ao nível mundial”.

A WSAVA elegeu também dois novos membros para o Conselho Executivo: John de Jong, antigo presidente da Associação Médica Veterinária Americana, que irá desempenhar o cargo de tesoureiro honorário, e Jim Berry, antigo presidente do Comité Organizador do Congresso da WSAVA e da Associação Médica Veterinária Canadiana. Todos os mandatos serão de apenas dois anos.

Siraya Chunekamrai assume que, durante a sua presidência, pretende “liderar esforços para aumentar a inclusão e atrair mais voluntários para apoiar os nossos comités e outras atividades”.

Devido à pandemia de covid-19, a associação fez “grandes progressos” na transformação do offline para o online, mas pretende, assim que possível, restabelecer as atividades presenciais. “É excitante ver as novas formas como estamos a apoiar os nossos membros virtualmente, fornecendo liderança, apoio e educação aos veterinários de animais de companhia, onde quer que eles estejam”, conclui Siraya Chunekamrai.

A WSAVA representa mais de 200 mil veterinários em todo o mundo, através de 113 associações, e trabalha para melhorar os padrões de cuidados clínicos dos animais de companhia.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?