Investigação

CSU e Zoetis Leaders Herald unem esforços em novo laboratório de pesquisa

CSU e Zoetis Leaders Herald unem esforços em novo laboratório de pesquisa

Os líderes da empresa de saúde animal Zoetis e da Colorado State University (CSU), nos Estados Unidos da América, reuniram-se no Campus Foothills, a 28 de janeiro, para celebrar a abertura de um novo laboratório conjunto com mais de 900 metros quadrados.

O Incubator Research Lab da Zoetis, que fica no Research Innovation Center (Centro de Inovação em Pesquisa) da universidade, receberá cientistas que vão estudar o sistema imunológico do gado, por forma a encontrar novas alternativas aos antibióticos para o tratamento de doenças em animais de produção.

Esta investigação tem como objetivo identificar novas imunoterapias que contribuam para animais mais saudáveis e, consequentemente, para um futuro mais saudável e sustentável.

A presidente da universidade do Colorado, Joyce McConnell, apelidou a parceria de “extraordinária”, afirmando que esta é uma oportunidade que os investigadores universitários têm de “colaborar, colidir e catalisar” com os investigadores da empresa de saúde animal.

Já a CEO da Zoetis, Kristin Peck, citada pela publicação Today’s Veterinary Practice, salientou as potencialidades da parceria, “que se tem vindo a estabelecer ao longo dos anos” e que culminou nesta “incubadora de pesquisa”, sobre a qual a equipa da Zoetis está muito “entusiasmada”.