Zoetis revela posicionamento e objetivos para o futuro

Zoetis revela posicionamento e objetivos para o futuro

A Zoetis, antiga unidade de negócio da Pfizer dedicada à saúde animal, juntou as várias unidades de negócio da empresa em Chantilly, França, para revelar a visão da empresa para a Europa, África e Médio Oriente e porque mudaram de nome e de imagem.

Segundo Alejandro Bernal, Vice-Presidente da Zoetis, “na qualidade da maior empresa independente do setor, estamos unicamente dedicados à saúde animal e focados na nossa atividade principal para que o negócio dos nossos clientes tenha sucesso”.

Para alcançar este crescimento, a empresa tem as atenções focadas em seis estratégias: “potenciar a presença local direta e estreitar o relacionamento com os clientes, aumentar a penetração em mercados emergentes, procurar o desenvolvimento de novos produtos e a gestão do ciclo de valor acrescentado para alargar a nossa carteira de produtos, manter a posição de parceiro de eleição para novos produtos e tecnologias, continuar a fornecer produtos de alta qualidade e expandir atividades complementares para sermos um parceiro fidedigno mais completo”.

Com uma história de 60 anos como unidade de negócio de saúde animal da Pfizer, a Zoetis “investiga, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas, medicamentos e produtos veterinários, com destaque para os animais de produção e de companhia.

Em 2011, a empresa gerou uma receita anual de 3,2 mil milhões de euros e está presente em cerca de 70 países, incluindo 29 instalações de produção em 11 países. Os seus produtos destinam-se a veterinários, criadores e todos os que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em 120 países.