Quantcast
Eventos

WSAVA promove ‘webinar’ sobre impacto da violência doméstica na prática veterinária

O novo webinar da WSAVA, que se realiza a 23 de junho, às 15h, pretende realçar o impacto da violência doméstica na prática veterinária

“Pets and Domestic Violence – is your team prepared?” é o título do novo webinar da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA), que se realiza a 23 de junho, às 15h (de Lisboa). Em comunicado, a organização revela que o seminário gratuito pretende realçar o impacto da violência doméstica na prática veterinária – pacientes, clientes e colaboradores.

A WSAVA recorda que investigadores documentaram que a violência contra os animais pode ser simultaneamente um componente e um sintoma de abuso infantil, conjugal e idoso. “Isto significa que os médicos veterinários são cada vez mais chamados a responder a suspeitas de abuso animal como indicador de outras violências contra membros da família humana e não humana. Isto reforçou o papel do veterinário na One Health e nas respostas de saúde pública à violência familiar e comunitária”, salienta a associação.

O webinar é conduzido pela antiga copresidente da WSAVA’s Animal Welness e ex-presidente do NAVC, Melinda Merck. A oradora é consultora forense veterinária em casos legais que envolvem animais e presidente da NAVC VMX Veterinary Forensics: Animal CSI track.

Durante o seminário, Melinda Merck vai dar conselhos sobre como identificar sinais de potenciais problemas relacionados com violência doméstica em pacientes e sugerir abordagens para lidar com discussões com tutores. O webinar vai também explorar o papel da comunidade veterinária no desenvolvimento e implementação de programas para animais de resposta à violência doméstica.

A conferência é seguida de um Q&A moderado pelo presidente do Comité WSAVA One Health, Michael Lappin. Pode saber mais sobre o evento aqui. O webinar vai estar disponível em: https://youtu.be/qv4pMWVK3SI.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?