A World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) e a Global Alliance of Pet Food Associations (GAPFA) assinaram um memorando de entendimento para colaborar no avanço das prioridades e tópicos comuns relacionados com saúde, nutrição e cuidado clínico dos animais de companhia. Em comunicado, as organizações revelam que a parceria foi celebrada no GAPFA Technical Congress, que ocorreu no dia 15 de junho.
Para a presidente da WSAVA, Siraya Chunekamrai, “promover o valor do vínculo humano-animal é uma das nossas principais prioridades e fazemos isso não só através da nossa comunidade veterinária global, mas também em lideranças colaborativas com associações semelhantes, como a GAPFA. Estamos muito satisfeitos por unir forças com a GAPFA e estamos ansiosos por trabalhar com eles em benefício de pessoas e animais nos próximos meses”.
Já o presidente da GAPFA, Robert Kaczmarek, afirmou: “Os cuidados veterinários e a nutrição animal andam de mãos dadas e congratulamo-nos com a oportunidade de ajudar a promover o bem-estar dos animais de companhia que proporcionam companheirismo e benefícios através da ligação homem-animal, como recentemente demonstrado durante a pandemia. Temos a oportunidade de fazer uma verdadeira mudança tanto para os animais de companhia como para as pessoas que os amam através desta parceria”.
Quer a WSAVA como a GAPFA assinaram previamente acordos para colaborar com uma terceira organização sem fins lucrativos, o Human Animal Bond Research Institute (HABRI), que mantém a maior biblioteca online do mundo de investigação e informação sobre ligações entre animais e animais. As três organizações reconhecem que partilham muitas prioridades comuns e o desejo de aumentar a consciência global da importância do bem-estar dos animais de companhia e dos benefícios da ligação entre humanos e animais.