Quantcast
Animais de Companhia

HABRI e WSAVA aliam-se para promover ligação entre animais e humanos

O HABRI e a WSAVA juntaram-se numa parceria que pretende destacar a importância da medicina veterinária nas ligações entre tutores e animais.

O Human Animal Bond Research Institute (HABRI) e a World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) juntaram-se numa parceria que pretende destacar a importância da medicina veterinária no apoio a conexões fortes e de longa duração entre humanos e animais de companhia, assim como promover os benefícios de saúde de interagir com animais.

A WSAVA está também representada no Advisory Committee que participa no desenvolvimento do curso online de Human Animal Bond Certificatio, criado pela HABRI e pela American Veterinary Community (NAVC).

As conclusões de um inquérito da HABRI realizado aos tutores de animais de companhia dos EUA demonstraram que os médicos veterinários são vistos como recursos fidedignos em informações científicas focadas nos benefícios de se ter um animal de companhia.

A pesquisa também mostra que o conhecimento da ciência por detrás da ligação homem-animal pode motivar os tutores de animais de companhia a cuidar melhor deles.

  • 92% afirmou ser mais capaz de acompanhar a saúde do seu animal, incluindo a vacinação e a medicina preventiva;
  • 89% respondeu que eram mais prováveis de acompanhar a saúde do animal, incluindo visitas regulares de check-up;
  • 89% afirmou que eram mais prováveis de cuidar melhor do animal de companhia no geral.

“Esta relação mutuamente benéfica, com um estilo de vida e ambiente partilhados, constitui a base do vínculo homem-animal. A parceria com a HABRI ajudará a WSAVA a fornecer aos médicos veterinários recursos adicionais para garantir que os veterinários continuem a desempenhar um papel essencial na manutenção da resiliência desta ligação”, afirmou o ex-presidente da WSAVA, Shane Ryan.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?