Quantcast
CAMV

Grupo de empresários veterinários cria associação empresarial para o setor

Um grupo de empresários veterinários criou a Associação Nacional de Empresas Veterinárias (ANEV), para representar o setor dos CAMV.

Um grupo de empresários veterinários criou a Associação Nacional de Empresas Veterinárias (ANEV), que pretende representar e defender os interesses dos empresários e empresas do setor dos CAMV. Em comunicado, a associação refere que o objetivo passa também por “colmatar e ocupar o espaço deixado vazio pelas diferentes entidades já existentes, mas que por vários motivos não conseguem dar resposta a vários desafios do setor”.

Nas palavras dos fundadores “a missão da ANEV é promover a melhoria da qualidade de vida dos empresários do setor dos CAMV no que diz respeito a todos os aspetos derivados da vida das suas empresas”.

A ANEV tem como principal missão:
  • vencer o estigma de que a medicina veterinária não pode ou não deve ser um negócio lucrativo, tal como qualquer outra empresa de iniciativa privada em qualquer outro setor;
  • arranjar estratégias conjuntas para aumentar a rentabilidade dos negócios de modo a que esta seja adequada ao nível de responsabilidade e dedicação que a sociedade pede a este setor, através de formação em áreas tão distintas como vendas, marketing, finanças, fiscalidade, etc;
  • contribuir para criar as condições necessárias para um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional destes empresários;
  • tornar a gestão dos CAMV mais eficiente e profissional; definir estratégias para aumentar a dignificação e reconhecimento dos profissionais do setor na sociedade em geral;
  • contribuir para o equilíbrio psicológico e emocional dos profissionais, apoio jurídico e legal, entre outros.

“A ANEV será uma associação de empresas/empresários, não uma associação profissional de MV [médicos veterinários]”, esclarecem os fundadores. “Acreditam, no entanto, que um dos caminhos mais diretos para resolver muitos dos problemas dos profissionais MV é o de resolver os problemas das empresas onde os MV trabalham”, consideram.

Apesar destes temas serem de consenso para o grupo que está envolvido nesta fase de arranque, o mesmo reconhece que, o trabalho da associação será feito no sentido que os futuros associados escolherem: “A nossa ideia foi trabalhar e contribuir para ultrapassar esta primeira barreira que muitos diziam ser complicada e ninguém tinha dado os passos para o fazer. A partir daqui a associação será o que os empresários do setor quiserem que seja”.

Neste momento, o grupo envolvido intitula-se como uma comissão instaladora. Os próximos passos passam por divulgar a associação, fornecer ferramentas para a inscrição, com o objetivo posterior de organizar a primeira assembleia geral, e a definição dos órgãos sociais da ANEV.

Pode saber mais informações em: www.anev.pt .

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?