Quantcast
Animais de Companhia

Tutores norte-americanos valorizam consultas e exames presenciais 

Tutores norte-americanos valorizam consultas e exames presenciais 

A maioria dos tutores norte-americanos considera que os exames em pessoa feito pelos veterinários leva a melhores cuidados de saúde para o seu animal. Além disso, preferem conhecer o veterinário em pessoa antes de o mesmo tratar do seu animal. Os resultados são do novo inquérito promovido pela American Veterinary Medical Association (AVMA).

Com o crescimento da adoção da telemedicina, alguns advogam para a eliminação do requerimento de os tutores conhecerem o profissional antes da consulta e a criação de um papel de intermediário. No entanto, o inquérito mostra que tal levaria a uma resistência dos tutores norte-americanos.

 

O estudo destaca que:

  • 88% dos tutores acreditam que um exame físico feito pelos veterinários ao seu animal e falar com os profissionais em pessoas é o que leva a melhores cuidados de saúde;
  • 75% dos tutores preferem que o veterinário supervisione os cuidados do seu animal de companhia;
  • 76% coloca a saúde e segurança do animal acima de tudo como principal prioridade no cuidado veterinário;
  • 72% preferem conhecer um veterinário pessoalmente antes de permitir que ele cuide do seu animal de companhia;
  • 80% concordam que seria perigoso para qualquer pessoa que não seja um veterinário licenciado fazer recomendações sobre decisões de vida ou morte para o seu animal de companhia.

“Este novo inquérito mostra que os tutores de animais de companhia possuem uma clara preferência por cuidados presenciais e liderados por veterinários, o que sabemos ser a melhor opção para a saúde animal”, diz a presidente da AMVA, Rena Carlson.

 

“A visita presencial e o exame físico são a ferramenta mais valiosa que um veterinário tem. Permite-lhes utilizar a visão, o som, o tato e o olfato para identificar potenciais problemas de saúde, apoia a recolha de amostras de diagnóstico necessárias para desenvolver um plano de tratamento e ajuda a evitar um diagnóstico errado ou um diagnóstico tardio, o que pode levar a sofrimento animal adicional e a mais custos para o tutor do animal”, conclui.

Além disso, os tutores dizem esmagadoramente que não tiveram problemas para conseguir uma consulta em tempo útil, com 76% a relatar uma espera de menos de uma semana por uma consulta.

O inquérito da AVMA foi realizado online de 8 a 14 de setembro de 2023 e foi concluído por mil tutores de animais de companhia nos Estados Unidos da América.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?