A MAPFRE Seguros, em parceria com a União Zoófila, está a promover uma campanha sob o mote “Azar? Azar É Não Ter Seguro” para a promoção da adoção de animais pretos. De acordo com a empresa, vários estudos revelam que na hora de escolher o animal de companhia, os cães e gatos pretos são os menos adotados em todo o mundo.
“Se os gatos, por um lado, são vistos como um animal que invoca o azar com uma carga dramática ligada a superstições, por outro lado, os cães pretos de maior porte estão associados à depressão e tristeza. Pouco abona a favor destes patudos que acabam por ficar mais tempo nos abrigos que qualquer outro animal de qualquer outra cor”, nota a MAPFRE, em comunicado.
“Esta não é só mais uma campanha. Desta vez, quisemos marcar pela diferença de alguma maneira e tentar ajudar, efetivamente, animais que precisam de uma casa e de alguém que os acolha, daí termos juntado forças com a União Zoófila”, explica o diretor de Marketing e Clientes da MAPFRE, João Gama.
Com a campanha, a MAPFRE pretende também alertar sobre a importância de os donos investirem num seguro animal. Por cada cão ou gato preto que for adotado na União Zoófila, a seguradora oferece um ano de seguro de responsabilidade civil e saúde animal. A campanha, que arrancou a 4 de outubro e se estende até 30 de novembro, também irá oferecer a todos os que já têm um animal em casa, 20% de desconto na compra de um novo seguro animal.