Quantcast
Nutrição

Com os armazéns de comida quase vazios, União Zoófila pede ajuda

Cães sem comida

A União Zoófila partilhou, esta semana, uma carta que revela as dificuldades pelas quais tem passado. A associação alberga cerca de 500 cães e 200 gatos “que todos os dias precisam de comida no prato” – o equivalente a “mil quilos de ração por semana” –, mas tem os armazéns de comida quase vazios.

Na carta divulgada, a associação refere que, durante anos, organizou “campanhas regulares de angariação de alimento, areão, detergentes e outros artigos necessários à sobrevivência dos cães e gatos que vivem no refúgio de Sete Rios”. No entanto, desde 2018 que os grandes grupos económicos “estrangularam” a sua presença nos espaços comerciais, sendo que “em 2020 a pandemia fechou-nos esta porta durante todo o ano”.

 

A União Zoófila pede, por isso, apoio a todos aqueles que possam ajudar a dar a volta à situação.

“Sabemos que o único Pai Natal com que contamos são vocês. Passem a palavra e ajudem-nos dentro das vossas possibilidades”, pode-se ler na referida nota.

 

Como pode ajudar?

  • Entregando ração, patês e outros donativos em género na União Zoófila. Se não puderem entregar em mão, há a possibilidade encomendar online, colocando como morada de entrega: Sede da União ZoófilaRua Padre Carlos dos Santos, Bairro das Furnas1500-901 Lisboa.
  • Com um donativo monetário aqui, através do MBWAY com o número 934 606 853, ou por transferência multibanco, utilizando o IBAN PT50 0033 0000 00580204223 56. Para obter o recibo do donativo, basta enviar o comprovativo e dados a constar na fatura para uniaozoofila@gmail.com.
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?